quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Sem o compromisso estreito de falar perfeito, coerente ou não.

Hoje me peguei ouvindo Oswaldo Montenegro. Na verdade escutei do quarto de meu irmão ele escutando Oswaldo, e me lembrei de como me identifico com ele. Sim, eu gosto e muito de Oswaldo Montenegro, um grande maestro sem dúvidas, e com letras de estrema sensibilidade.

Bem, resolvi vasculhar na memória e em um site algumas letras dele, e me vi divagando após ler a seguinte letra, que me tocou demais:

De Barcos e Névoas

De madrugada o barco some do cais da neblina
Oh meu amor, se lembre da gente sem mágoa
Sem águas do passado, umedecendo a crina
Dos alazões futuros ainda não amansados
Outras paixões encharcam o olho, mas minha retina
Conserva o lago onde você deságua
Eu descobri que uma paixão termina
Se a gente quiser saber quando acaba
Oh meu amor, quando é que o amor termina?

Um tema que sempre me fez pensar. O que é amor e o que é paixão??
Bem, hoje em dia as pessoas chamam tudo de amor. Aliás, as pessoas amam com a maior facilidade do mundo, e “desamam” mais rápido ainda. Bem, com certeza isso não é amor.

Quando na música ele fala: “ Outras paixões encharcam o olho, mas minha retina conserva o lago onde você deságua” mostra isso. A gente vai ter várias paixões na vida, demais até, mas verdadeiros amores serão poucos, e com certeza serão inesquecíveis. Mesmo se viermos a amar outra pessoa, mesmo se viermos a amar mais outra pessoa, sempre teremos a memória de todas que foram amadas.

Vi em um filme, “Revelações”, com Anthony Hopkins e Nicole Kidman, a personagem de Anthony falando uma frase extremamente interessante, ele disse para um amigo:
ela com certeza não é meu primeiro amor, e nem meu maior amor, mas com certeza é meu último amor.”. É isso, amores verdadeiros ficam na memória, a cada novo amor podemos nos entregar inteiramente, mas com certeza há um cantinho pra cada amor passado em nossos corações.


7 comentários:

Viniko disse...

Oswaldo Montenegro, esse cara entende de amor ahuAHHAUhua!
É verdade tudo isso mesmo, "amor de orkut" é o que mais tem :P
Mas eu te amo mesmo, tanto que te encomodo todos os dias ^^

;*******

Caroline disse...

É, mas isso acontece mais com pessoas mais jovens. Dificilmente tu vê um casal de namorados de 20 e poucos anos pra cima, falando que amam um ao outro, ou que amam pra sempre e coisa do tipo.
Se tu olhar os depoimentos do orkut, por exemplo, entre casais mais velhos, raramente tu vai ver um eu te amo e no máximo, tu encontra um eu te adoro.
Pessoas mais novas que possuem a tendência de exagerar nas palavras, sem sentí-las, às vezes, nem é por mal, mas porque não sabem o que é o amor, pois nunca o viveram. ;/

Claudinha Nogueira disse...

Seu blogger ta cada vez melhor eim.
fiko impressionada daonde tu tira
tanto texto legal ^^
será que tu tem tanta capacidade
assim e eu não sabia
ahauahauhuahauahaua

;@@@@

Unknown disse...

ta mtu bão sô.....td isso q tu boto no texto ja conversamos antes e ja sabe q nesse eu concordo contigo!!!!!!:*

Icaro Turci disse...

TE AMO Monaa!!!

E num vo desama facil naum!
Ké paga pra vê!?!?

Maiara Martinelli disse...

Sim Carol, concordo que as pessoas mais novas banalizaram mais.
Muito mais na realidade, e como disse o Viniko, o orkut tem muito haver com isso.
Mas o problema em confundir paixões com amor assola todas as idades, se bem que eu realmente concordo que com a experiência de vida, e as porradas que a gente leva, a gente vai ficando mais cético, mas mesmo assim continuam confundindo por permanecer na busca incansável de um amor.
Um amor verdadeiro pode chegar em qualquer idade, a gente pode conhecer ele desde a infância como um amigo e reecontrar depois como podemos amar alguém que esbarramos na fila.
Não dá pra definir de início, não dá pra saber antes, mas banalizar é o fim. =)
;**

Hugo disse...

Apesar de nao gostar das músicas do Oswaldo, as letras sao boas. Bom, essa postagem foi mto bem feita. Maiara, vc realmente sabe falar sobre sentimentos, tem facilidade pra isso, eu acho que hoje em dia todo mundo quer amar e ser amado, eh bonito falar que esta vivendo uma linda história de amor, ainda mais qdo a pessoa esta carente, sozinha. Atualmente eh melhor falar que esta enrolado do que solteiro,rsrs