quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Considerações tendenciosas. :}

Eu até nem ia comentar muito das olímpiadas aqui.
Tá, eu iria, mas no fim, e sobre as medalhas, e sei lá né, a atuação do Brasil, e tudo o mais, mas fui obrigada a escrever sobre isso antes do fim das olimpíadas. Motivo? Vergonha...

Sabe, nem usaria essa palavra, se não fosse o caso de ter havido um certo jogo. É, um certo jogo, de uma certa seleção, penta, contra seu maior rival, os hermanos, e se essa seleção não tivesse perdido.

Sim, todos que se prestaram a perder seu tempo diante da tv, sabem do que estou falando, e da raiva sentida. Bem, todos sabiam que o Dunga não era tecnico, mas perder pra argentina é cruel. Ninguém suporta isso. É demais. Erro fatal, agora é adeus a Dunga, espero né.

Bem, ganhamos a copa america, sim, mas acontece que nosso querido técnico esqueceu uma pequena coisinha, Kaká, e Kaká não fora liberado pras olimpíadas. Ele fazia diferença naquele time retrancado. Tá, tudo bem, iríamos ter a oportunidade do ouro com as meninas, afinal, elas estavam jogando mto, golearam as alemãs... Perda de tempo, não conseguiram o gol, e ficaram extremamente cansadas, assim seguimos sem a medalha de ouro olímpica no futebol. E pras americanas né. ¬¬

Cansaço físico existe, concordo, mas não em um jogo valendo ouro em uma olímpiada. Olímpiada seria superação, não deixaríamos isso nos abater, mas deixamos. Acho que falta patriotismo aos nossos atletas. Na verdade, não apenas a eles, mas tbm aos brasileiros em geral, que sempre preferem falar mal do país a defender ele até a morte... Faltou, definitivamente garra.

Teríamos a esperança das medalhas do volei, mas é certo, até as medalhas que normalmente seriam nossas não estamos conseguindo. Nossa dupla de volei de praia feminina, bem, nem o bronze... Queria Ricardo e Emanuel na final, mas perderam pro Márcio e pro Fábio Luiz e so disputaram o bronze. Por que eu queria o Ricardo e o Emanuel? Simples, eles são estáveis, e estabilidade é algo em grande falta pro Márcio e pro Fábio Luiz. Moral? Medalha de bronze pro Ricardo e Emanuel, prata pra Márcio e Fábio Luiz... Mais uma derrota pros americanos. Pois bem, não estaria nem um pouco triste se tivessem tido uma partida boa, mas conseguiram perder depois de ter uma vantagem de seis pontos no primeiro set, ganharam o segundo, admito, com garra, mas perderam o tie break por quinze a quatro. 15 a 4. Triste.

Acho que nessa olímpiada estamos sofrendo com uma forte "zica", pois nem as medalhas que nós eramos acostumados a ganhar nós ganhamos... hipismo, ginástica(Diego Hipólyto), volei, bem, futebol nem da pra citar, nunca conseguimos uma de ouro no futebol mesmo, eu realmente esperava que isso mudasse esse ano. Apesar disso tudo, ainda tenho esperanças no volei de quadra, esses não decepcionaram. Mas bem, acho que fecharemos essas olimpíadas com menos medalhas que Atenas, tudo bem, superaremos.

Espero mesmo que nas próximas olimpíadas haja mais garra por parte de nossos atletas, mais otimismo e mais patriotismo do povo como um todo. Era isso, e viva a César Cielo, porque esse realmente merece. ;)

8 comentários:

Caroline disse...

Eee! Eu não perdi o meu tempo! *-*
IUEHIAHIAUHEHIAUHA
E pra falar a verdade a única coisa que eu acopanhei nas olimpiadas, foi a abertura mesmo. Tudo bem assistir olimpíadas se tu é chinês ou americano, aí eu acho que realmente vale a pena, caso contrário, é só decepção. De que vale ver uma meia dúzia de atletas irem competir e ainda ficar em posição vergonhosa? Não assisto olimpíadas mesmo.
Quem sabe isso mude daqui à uns 15 anos né? ;D
E quanto a Zica, estamos no mês de agosto. E o pior é que eu acho que eu vou perder ''aquele bolão''.
AIUHEIUAHEUIAHEIAHEAUI
Beijos
Te amo! ;@

Unknown disse...

Kaká n foi pq o Milan n deixo pq tava se recuperando de uma lesão...Dunga n seria burro o bastante pra dexa ele e o Robinho fora das olimpiadas...ta certo q ele bota a merda do Diego, q pelo amor de Deus q cara bem ruin, horrivel....mas ta tri o texto...pelo menos tu ta torcendo, ja eu concordo com o comentario de cima e tbm n to perdendo meu tempo com esses jogos ae...auauhhuahua

Fernando Martinelli disse...

Bom, lendo o texto posso dizer que compartilho do teu sentimento minha irmã, pelo menos o que eu entendo que estejas te referindo.
Mas vale alguns comentários aqui, principalmente relativo aos demais coomentários presentes nessa página.
Primeiro, sinto a necessidade de corrigir a Carol, o Brasil não foi para as Olimpíadas com meia dúzia de Atletas, mas com uma enorme delegação, em um processo de renovação e de participação em esportes até então abandonados por nós que já deveria ter sido feito muito tempo atrás. Éramos, se não me engano, a terceira maior delegação, se estou errado garanto que é por pouco.
Outro ponto que vale ser dito é que, conhecendo minha irmã como conheço tenho certeza que ela diz que é importante sim dar valor para um evento como as Olimpíadas, que não é apenas esporte, mas uma oportunidade de elevação de valores como honra, garra, humildade, perseverança... É completo, e o que irrita ela é a falta de compreensão disso por alguns brasileiros, alguns atletas estão entre eles, sim isso é verdade. Mas garanto que a maioria desse percentual está contido nas pessoas que não dão bola pra isso, e ela foi clara ao falar dos brasileiros em geral.
Vale um parágrafo sobre o futebol, mais uma vez nosso futebol perdeu a chance de agir como merecedor do título de Esporte Olímpico, falta-nos garra e sentimento coletivo. Discordo do "chico", o Diego é um dos únicos caras daquela seleção que demonstrou dar o sangue pela medalha, pode não ser o showman que alguns brasileiros tanto querem, mas faz a parte dele.
Nosso treinador é fraco, e não to falando em conhecimento tático, to falando em caráter, não é técnico de fato, é comandado segundo os contratos. Prova disso? O Ronaldinho Gaúcho foi escalado pelo Ricardo Teixeira no jogo Brasil e Argentina pelas eliminatórias e, nesse epísódio, o Dunga foi comunicado. Teve até cobertura da Globo, coisa mais ridícula! Isso é treinador? Pergunta pro Felipão, pro Muricy se eles concordariam com isso.
Outra, tenho certeza que minha irmã, como conhecedora que é do futebol, sabia o pq do Kaká não ter ido a Olimpíada, ela só fez o comentário para deixar claro o maior motivo das vitórias do Dunga contra a Argentina, ela ta certa quanto à isso.
Ademais, acho que, apesar da cagacite aguda de alguns, como o Diego Hipólyto, e tbm a falta de amor das nossas meninas do futebol, o nosso país ta melhorando, está disputando medalhas onde nunca disputou, um exemplo é que, com certeza, se não tivessem sumido com o equipamento da brasileira Fabiana Mürer (a vara), teríamos uma medalha até no salto com vara.
Equanto isso nossas crianças estão conseguindo maiores pssibilidades em termos de esportes, varios centros esportivos foram inaugurados no nosso país, espero que possamos seguir nesse ritmo.

Maiara Martinelli disse...

Bom, resolvi comentar comentários. =)
Chico, eu sei que o Kaká não pode ir, a minha citação à ele no texto era em questão do Dunga não ter percebido que a retranca so funcionava se ele tivesse Kaká em campo, não que ele não tenha pensado em chamar o Kaká, até porque, falando sério, o Kaká hoje é o melhor do mundo, com certeza. Bem, já tinha te dito que gosto do Diego, não preciso recolocar aqui.
Quanto aos comentários gerais, tenho que discordar do não assistir e do não confiar, pois, apesar do meu texto ser tipo um desabafo, por isso o título irônico, o que eu quis passar era exatamente a crítica a falta de patriotismo e confiança dos brasileiros em relação ao seu próprio país, não que eu não acredito em meu país, muito pelo contrário, como diz o comentário do meu irmão.
Bem, era isso, beeeijos!! o/

Unknown disse...

ao Martinelli (desculpa cara mas n sei ql dos irmãos dela tu é) ta blz agora q a Maiara comento vi q entendi errado...blz...Diego eu realmente acho ele mtu ruin, so mtu mais no Thiago Neves no q no Diego...acho ele um verdadeiro cai cai e n gosto de jogador assim..as vezes ele até faz alguma coisa q da certo, mas tem cara mtu melhor q ele pra vesti a camisa da seleção....Ronaldinho Gaucho tu ta mais q certo, td obra do Ricardo Teixeira e é isso q da raiva pq a gente ta acostumado a ve tecnicos bons treinando a seleção(menos Leão e Zagallo)q nunca iriam aceita uma coisa dessas...eu to decepcionado com Dunga q é pra mim o maior exemplo q um jogador de futebol pode seguir....mas m decepciono qd aceito treina a seleção qd o mesmo nunca tinha treinado um time na sua vida
agora Maiara qd digo q n perdi tempo n era pq n torço para o Brasil, e sim pq odeio esses tps de jogos, o unico mesmo é futebol...realmente n perco meu tempo assistindo volei, hipismo, corrida, e n sei mais o que....ganho uma medalha, blz, parabens vai la campeão, agora n gosto, n vejo, e nunca vo ve na minha vida....qse nem vejo jogo da seleção, só vejo do inter....abraço pro Martinelli e bejos pra Maiara!!!!

Fernando Martinelli disse...

Bom, certo e indubitável é que o Diego é um dos únicos com Espírito Olímpico. E sem banalizar a expressão! Começando pela atitude do cara frente a posição do clube dele, ele deu declarações que iria a Olimpíada de qualquer jeito, não adiantaria nem ir buscar noo aeroporto. O cara considerava aquilo como evento importante.
Coisas ridículas são as atitudes da CBF indo pra premiação com o uniforme com o esparadrapo no escudo. A Olimpíada tanto deve ser dirigida pelo COB e, em âmbito internacional, pelo COI que o evento nem está no calendário da FIFA. Por isso a necessidade de usar um uniforme Olímpico, como forma de colocar em igualdade TODOS os atletas da competição, do futebol ao tenis de mesa.
Outra cena horrorosa foi ver os jogadores recebendo cheques, e NA FRENTE DAS CÂMERAS!! JÁ TÁ DESCARADO!! O que fica pra mim? Bom, se não pagar esses mercenários não jogam. NÃO SÃO ATLETAS!! O futebol está deixando cada vez mais de ser esporte, no Brasil, ou melhor, pros jogadores da Seleção já não é faz muito tempo. O que fica? Bom, EU NÃO TORÇO MAIS PRA ESSES MERDAS NEM EM COPA DO MUNDO, TORÇO ATÉ PROS HERMANOS!!
Vou dar valor à quem leva esporte a sério, quem tem perseverança, quem luta pra vencer cada desafio, desde melhorar de um 50º lugar para um 48º até àquele que ganha o ouro. Viva a Natação Brasileira que vem avançando cada vez mais, viva o Atletismo que aparece agora em todas as provas, viva o Vôlei que já deveria ser nosso esporte nacional frente à esses bostas do futebol, ao iatismo só vou dar viva quando o governo e os praticantes passarem a fazer maiores esforços para popularizar o esporte, pq hj só ricaço pratica, viva a Ginástica Artística do Brasil tbm e espero que quebremos nossos preconceitos com ela tbm, não é esporte de bixa (apesar do Diego Hipólyto eheh)...
E pra finalizar, viva a China que fez antidoping em todo mundo, fechou o cerco contra os atletas turbinados com drogas e estranhamente os EUA ganharam menos medalhas, Que todas as Olimpíadas e todos os eventos internacionais sejam assim. Esporte não tem essa filosofia. Nesses termos um parabéns aos Atletas de verdade vide Michael Phelps, Yelena Isinbayeva, Usain Bolt, Alex Scwhwazer (ganhador dos 50 km de marcha atlética), a brasileira Ana Marcela (quinto lugar na maratona aquática de 10 km, com apenas 16 anos), ao nadador mais rápido do mundo César Cielo, à Maurren Maggi (dessa vez sem o doping, deu a volta por cima), às gurias do vôlei que venceram a barreira psicológica que atormentava elas, aos homens do vôlei tbm que, apesar de terem perdido, já são os maiores jogadores que esse país já viu, e pra todos os Atletas que chegam numa Olimpíada, deve ser uma glória enorme.

Marcelo Zambrano disse...

Vocês gostam de escrever, puta que pariu.
hahaha, nao vou ler tudo.
brasileiro não é patriota e é cagão.
chegou a ser ridículo ver inter x flamengo, ver o d'alessandro fazendo o que queria no estadio, brigando e todo mundo quieto.
Mas o pior são os comentários do Arnaldo Cagão Coelho:
"Eu não faria isso se fosse ele, olha o tamanho dele..."
Pois é, com esse tamanho ele mandou no jogo. ahahhaa.
E O Guiñazu, pura vontade, simplesmente não perde uma. Argentino.
Que que é comentado sobre ele? Violento demais, só dá carrinho, é marginal.
hahaha, brasileiros cagões.
Torci muito pro Brasil, mas não dá pra aturar um time que chega na hora H e se borra perna a baixo..

Marcelo Zambrano disse...

http://www.youtube.com/watch?v=FJKgjD1AX08

Quando que o Brasil vai ter uma torcida que o apoie assim? hahahahaha
NUNCA.
Aqui no Brasil lota o estádio de gente que vaia o time no 1° tempo, enquanto ainda está 0 a 0 num jogo contra um time forte (a própria argentina, que era favorita no jogo pelo momento vivido), de gente que só levanta a bunda da cadeira pra gritar gol e fazer a OLA, e gente que só quer ver o ronaldinho fazer as firulas e não sair do lugar.
Isso é deprimente,isso não é futebol.
O Brasil não é mais o país do futebol.
Enquanto isso, os hermanos são desleais, marginais, só querem saber de briga (como dizem os brasileiros)...
pois é, bi-campeões olímpicos.
:T