segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Finalmente =}

Ahá!!
Agora sim, considerações finais sobre as olimpíadas! :D

Tudo que posso dizer é que, após mtas horas de sono perdidas na frente da TV, fiquei mais feliz do que cheguei a pensar que ficaria neste final. Na verdade, quando escrevi o último texto estava meio desiludida, mas encarando os fatos, percebi que nem foi tão ruim no fim das contas.

Apesar do sumiço da vara da nossa atleta, as brasileiras tiveram sua melhor olimpíada. Tivemos nossas primeiras medalhas em esportes individuais femininos. E uma dessas foi de ouro. Aliás, das três medalhas de ouro que ganhamos, duas vieram das mulheres, uma grande vitoria a elas.

Sem querer ser ou parecer feminista, apenas análise, claro. Acho que algumas coisas ficaram aquém do esperado, mas em compensação, esportes que antes não figuravam em nada tiveram grandes avanços. Claro, quase ninguém nota o Zé que passou da posição 45 pra posição 15, mas é algo a se avaliar positivamente. Nossa delegação era uma das maiores da olimpíada, e nossos atletas, em sua maioria, superaram seus limites, isso é algo positivo.

Acho que podemos tirar coisas boas disso, vim pra próxima olimpíada mais forte, e na próxima mais, pra quem sabe superar a Jamaica (piada sem graça). Ta, parabéns as meninas do volei, que calaram a boca da maior parte das pessoas e provaram que são capazes de não amarelar, me dói dizer isso, mas parabéns aos homens do volei tbm. Eles fizeram o que podiam, é fato, mas tbm é fato que perdemos o melhor time do mundo. Estávamos mal acostumados com a seleção de volei masculina, esquecemos que tbm é possível perder, e sem levantador iremos perder, não há salvação, então eles merecem parabéns pela prata. Parabéns a Maurren, um exemplo de superação do qual faltou nessa olimpíada a nossos atletas.

Agora fica a esperança que na próxima olimpíada possamor ir melhor que nessa, e que quem sabe nossa seleção de futebol volte a ser uma seleção. Como disse um amigo meu, deixamos de ser o país do futebol (vide comentários do texto abaixo), acho que terei que começar a concordar com ele. =/

9 comentários:

Unknown disse...

agora q acabou as olimpiadas o foco fica todo para a Copa da Africa do Sul.....graças a Deus falta menos de dois anos pra começa.....teremos jogadores mais preparados com certeza e novas revelações e teremos um tecnico, n to falando de um cara q apenas escala os jogadores e convoca o time, to falando tecnico mesmo, de verdade, com experiencia o bastante pra chega la e leva o caneco dinovo......o Brasil é ainda sim o país do futibol...é sim pode te certeza, tanto como nossos times q com pouco dinheiro conseguem chega sempre na final da Libertadores e quando ganham vão pro Japão enfrenta um europeu foda pra caralho e conseguem vence ainda....prova disso só nos ultimos 3 anos tivemos 2 brasucas....então Brasil é,e sempre vai se o país do futibol!!!!

Caroline disse...

Discordo em alguns pontos, mas o texto tá muito bom! :]
Te amo!
s2
;@@

Mateus Kerr disse...

querida maiara,
confesso não ter lido todo o texto, mas discordo da tua afirmação final
"deixamos de ser o país do futebol"
infelizmente, isso é uma total mentira
tanto é que os noticiários, quando não tem pauta para cobrir, analizam o dia-a-dia dos clubes de futebol, dando um maior destaque à outros esportes somente quando eventos de grande porte acontecem
é grande o número de meninos que, embora tenha mais aptidão para outro esporte, acaba tentando o futebol, pois vê nele maiores oportunidades de surgimento na carreira
como melhorar?? acho que não só tirar o foco do futebol, a solução seria estimular outros esportes na escola, não só os coletivos(basquete, volei e futebol)
desta forma criariamos mais medalhistas

Fernando Martinelli disse...

Kerr, leia o texto inteiro, afirmações retiradas fora do contexto levam a interpretações erradas. A maiara usou uma força de expressão, pois anteriormente o país apenas respirava futebol e hj o Brasil está crescendo (antes tarde do que nunca), como berço de ESPORTISTAS, enquanto isso o futebol anda na contramão disso tudo com uma filosofia mercenária.
Isso que tu colocastes aí, de ver melhor espectativa de carreira é uma filosofia mercenária, isso impera no futebol. Um exemplo, ou melhor dois:
a) Seleção "Brasileira" nas Olimpíadas de Pequim, saída no avião e eles recebendo cheques!!!
b) O pobre coitado do carinha (acho que do Toledo), que saiu de campo, e na insuperável inocência disse: "...é, nóis(sic) joguemos(sic), se acertemo(sic) dentro de campo, empatemo(sic) e se classifiquemo(sic), afinal aqui é(sic) tudo pai de família, precisa garantir o pão em casa..."

Repercussões:
a) Ninguém deu bola pros cheques, muito imbecil acha até que deveria pagar mesmo. Aliás, a tão querida imprensa praticamente nem chamou atenção pra situação...
b) O pobre coitado, inocente até a borda, foi banido do futebol, acusado de corrupção (ele teria conseguido influenciar um empate sozinho... HASHAHA), enquanto os demais dirigentes e jogadores continuaram a competir, os caras refizeram os jogos (isso me lembra o zveitasso), aconteceu exatamente a mesma coisa (ou melhor, agora eles empataram com gols) e o Toledo tava ontem jogando contra o Brasil.

Então é essa filosofia que faz com que o futebol não seja esporte, pra mim ta quase como jogo do bixo e rinha de galo, se eu pudesse tranformava pelo menos em contravenção penal!!

Quanto a outros esportes em escolas já está sendo feito, devagar mas está andando, estão sendo criados centros olímpicos nas capitais incialmente, onde se tem oportunidade de praticar vários esportes, e está sendo feita uma política de incentivo em outros esportes (apesar do fator alienante da nossa imprensa que insiste em nos socar goela abaixo só o que quer).

Ah vale colocar aqui uma asneira de um amigo meu, falando numa tv comunitaria num programa de um outro demente. Ele criticando que o país não tem esporte pq ninguém tem oportunidade. Ele citava a indisponibilidade do automobilismo. Eu tive que rir pois primeiramente, o automobilismo só vai ser popular quando a iniciativa privada deixar que o seja, eles mesmos elitizam o "esporte", só as taxas de federação que cobram já matam até os classe média alta.
Mas ai eu retruquei e falei dos centros olímpicos, e a resposta tbm foi homérica: "ah, mas aqui no interior não chega nada, e tem mais, não vi resultado nenhum nessa olímpíada". Aí eu sou obrigado a chamar de ignorante mesmo:
1º Um centro olímpico só vai dar resultado dentro de 10 anos, pois trabalha com crianças.
2º Começa nas capitas pois é onde tem mais gente.
3º o erro do arigó foi enorme, pq ele falou em falta de resultados na atual olimpíada com os resultados na cara dele. O brasil disputar até em salto com vara (treinando junto com a Isinbayeva), contratar treinador ucraniano pra ginástica, fazer uma base de treinamento nos EUA pra natação, fazer o trabalho que fez no volei... isso não gerou resultados?? Porra é demais!! Maldita e ignorante elite brasileira, reclama sem fundamentos nenhum e é, com certeza, a principal responsável pelas mazelas desse país. Um governo que ouse, por exemplo, combater a miséria tem de fazer isso apesar da elite (e aqueles que se acham elite tbm, são os piores, comem feijão e arrotam caviar).

Ah, vale dizer que o chico tbm não entendeu exatamente o que a maiara quis dizer. Vale lembrar, minha irmã é muito irônica, dificilmente o texto dela é literal, ou óbvio, é uma característica dela, sutileza.
De que adianta o país jogar e ganhar em clubes se a filosofia do esporte não existe mais. O inter mesmo já virou uma empresa, contrata um mnte de jogadores, mas é tudo balanço financeiro, o jogador novo não quer ser jogador de futebol prara ser um grande campeão, quer ser pra ganhar dinheiro e pegar alguém. É simples assim.
Cultura de merda.

Icaro Turci disse...

Fazê o que né?
São Carlos brilha monaa!
Vai tiranoo!!
=D
Te amooo!!
Nunca comento decentemente, num vai c hj q vou mudar!
sahsauhsauhsauas

Maiara Martinelli disse...

Kerr e Chico, acho que não entenderam o que eu quis passar pelo texto.
E no fim, o que eu disse nem é uma afirmação, mas é apenas um desabafo, sem contar o lado irônico, até mesmo sobre os comentários do Zambrano no outro texto, cmo acrescentei ao texto agora...
Acho que o país deveria ter vergonha da empresa que criou agora com o nome de futebol, hoje em dia os jogadores pensam é nós altos salários que ganharão, então me vejo questionando pq os outros esportes não ganha mais incentivo, isso é justo de se pensar, apenas isso.
Acho que o comentário do Fernando já expos bastante do meu prórpio ponto de vista.
Era isso.
;**

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Martinelli disse...

Ah, eu vi ali o Chico comentar em África do Sul, eu mesmo não vejo a hora de começar essa copa. Vou torcer fanaticamente contra o Brasil!! Quero que não passe da primeira fase!! Só volto a torcer pro meus país quando ele tomar vergonha na cara e mandar o Ricardo Teixeira pro quinto dos infernos, tentar dar golpe no Diabo.

E já anotem o que estou dizendo, a Copa da África vai ser dos hermanos. E pensando bem, acho melhor todos nós torcermos pra eles, aí quem sabe provoca alguma mudança, senão corremos risco de dar vexame em casa na Copa 2014.

Saudações

Unknown disse...

arrumando o comentario....Maiara entendi td q tu falo sim....n entendeu o q eu comentei....mas dexa pra la
Fernando a Copa n vai se dos hermanos...ele sempre são candidatos mas acabam sempre tropeçando numa hora...eles n vão ganha, isso é certo....e torce pra eles????nunca....adoro o futebol argentino, sou fãn mesmo, mas torçe pra eles numa Copa é algo q n é pra mim....Ricardo Teixeira cara aguenta pois esse fica até morre na CBF....ta certo q td mundo pensava isso do Miranda no Vasco mas ele acabou saindo!!!!
sei la, só sei q quero ve a Copa de uma vez n importa qm ganhando...
vo torce sim para o Brasil e para os fracos como sempre fiz....menos Argentina!!!!!