terça-feira, 16 de setembro de 2008

Paciência...

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não pára

Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora, vou na valsa
A vida é tão rara

Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência

O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência

Será que é tempo que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara (tão rara)

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não pára
(a vida não pára não)

Paciência - Lenini/ Dudú Falcão

Bem, estava hoje fazendo algo que não costumo fazer. Vendo TV.
Bem, as únicas coisas que vejo na televisão são filmes e talvez um ou outro seriado, mas descobri os melhores programas da programação brasileira, "Toma Lá da Cá" e "CQC". Hoje estava assistindo ao Toma Lá da Cá, e após terminar o programa segui com a TV ligada na globo, e começou um programa de reportagem que não lembro o nome, mas que estava passando uma matéria bem interessante, o desmatamento e as queimadas na amazônia.
Na verdade ao mesmo tempo que é interessante é irritante, levando em consideração o sentimento de raiva e impotência que toma conta do meu ser cada vez que vejo uma reportagem dessas.
Tá, o desmatamento não é novidade pra ninguém, mas é incrível como é melhor esquecer isso do que realmente se preocupar, mas também me vem a questão, o que posso fazer?
Descobri que o governo patrulha a área 40 vezes ao dia, e que o ideal seria 80, pois continuam desmatando as áreas protegidas, isso é inadmissível.
Dizem que seria necessário muito tempo para acabar totalmente com isso, porque as pessoas precisariam de emprego, de desenvolvimento sustentável, mas eu acho que é ainda pior. Pensando bem, se tu consegue ganhar um x com a madeira ilegal, e o cara te oferece um lugar pra ti cortar a madeira, mas tu ganharia menos por ser um trabalho legal, continuarias ou não desmatando?
A maioria continuaria...
E também há as queimadas pra criar o maldito gado, ai eu pergunto, porque desrespeitar as regras se tu ta no maior patrimonio florestal do mundo, e que pertence a nós? Os "animais" seguem destruindo, sem se dar conta que aquilo vai fazer falta um dia, e ainda indignados, agridem os ativistas que pedem conciência e dizem que a terra pertence a eles... deplorável.
Teria uma grande idéia ao governo, porque não nos permitem invadir aquilo lá e expulsar os invasores da mata? Digo os invasores de verdade mesmo, patrões do pobre coitado que ta só recebendo ordens. Ou levamos presos ou damos tiro, perfeito!!!! *-*
Ai, quando acaba o programa entra uma propaganda, muito bem feita na verdade, falando de como a Vale (hehe) ajuda a natureza, bem, mais que a Aracruz talvez. Na propaganda tocava a música postada acima, achei realmente muito bonita a mensagem.
Logo depois de ver belas imagens da natureza na propaganda da Vale, começa o jornal da globo e E B A, começam a falar sobre o derretimento das geleiras e a morte dos animaiszinhos que necessitam do gelo para caçar e comer.
Desisti, é o apocalipse.
Certo, acho que terei que parar aqui, por enquanto irei continuar resmungando sobre a minha impotência e minha raiva desses seres "racionais" e seguir comendo mingau na frente do PC, afinal, "a loucura finge que isso tudo é NORMAL. E eu finjo ter paciência...". ;)

6 comentários:

Caroline disse...

AUIEHIUAHEIUAH
Muito engraçado o final! \\o
é uma verdade, mas como tu mesma disse somos impotentes.
Deveriam começar um mobilização na amazônia e proximidades contra o desmatamento. Nós aqui no sul não podemos fazer quase nada por motivos geográficos! \o\ Só nos resta a indignação.
=/
;@@@

Viniko disse...

Eu vi Toma la da cá também o/ hauAHUahuhua
E vi grande parte da reportagem mesmo não devendo estar acordado naquela hora.
E não há o que fazer mesmo, temos a sorte de ter tantos recursos naturais no país e o azar de ter um povo burro desses que não aproveita as coisas.
Imagina como estaria a situação do Brasil no poder dos povos dos países desenvolvidos, com certeza seria mais uma grande potência com recursos bem aproveitados.
E sobre a tua idéia, colocaremos ela em prática em breve. (6)

Osculos e amplexos :D

;*********

Fernando Martinelli disse...

40 patrulhas diárias é um monte e aquela ralé continua desamantando.
Importante: a ralé não são os pobres bixos que trabalham lá, mas o fazendeiros cheios de grana.
Bom, não vejo futuro em invadir e prender e tal. Até pq quem vai apanhar são os pobres bixos e os fazendeiros vão se esconder em algum lugar (muitos usam o congresso e, principalmente, o senado, todos ou pelo DEMO, ou PSDB, ou PP ou ainda PR. Podem pesquisar).
Talvez o bom seja devolver aquela terra prioritariamente aos índios e patrulhar para correr os gringos de lá. Afinal os latinos são corridos de tudo que é país rico nesse mundo, não vejo mal na reciprocidade.

Unknown disse...

para de assisti TV e continua com teu mingau que vale mais a pena.....vale mais a pena cerveja do que mingau mas td bem!!!!!

Maiara Martinelli disse...

Pronto Fernando, acho que agora evito possíveis mau entendidos. ;)
E Chico, algumas vezes a TV é benéfica, e mingau é bom pra caramba! UEHUHEHA

Unknown disse...

ah TV é benéfica pra joga videogame e ve filme concordo...ahuauhhuahuah
é tem coisa boa mas meu horario de trabalho n permite que veja programa bom na TV tu sabe disso!!