terça-feira, 30 de março de 2010

Sem titulo. :)

"As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade."

Drummond.

Pois é, ta ai mais uma verdade do Drummond, quando se escreve apenas por escrever, sem inspiração, so sai porcaria... eu to numa fase de porcarias... ueahueaheuah

Mas resolvi tentar, nem que seja so pra não abandonar o blog novamente, então a gente se esforça e faz algo mediocre, mas com boa intenção.

Agora que estou novamente bem de saúde, e com um pc bem de saúde... ;), voltei a perder tempo na internet, digo perder tempo porque no último ano so a utilizei pra pesquisas obrigatórias da faculdade. Assim sendo, estava por aqui vendo frases de efeito em sites de frases e poemas, eu gosto dessas coisas, e li uma, do Nietzsche, gosto dele, apesar dele menosprezar a mulher, e vi que concordo com a frase, muito boa, que é a seguinte: "É difícil viver com as pessoas porque calar é muito difícil.". Ta ai, uma verdade.

Ultimamente ando sofrendo de um fenômeno meio ruim, falta de paciência, e isso está matando ainda mais minha capacidade de me relacionar. É incrível, mas já notaram como as pessoas so vem os defeitos dos outros? Como não sabem se portar em grupos? Como não sabem respeitar e cumprir com a propria palavra?

É... eu não sou perfeita, ninguém é, mas a gente pode tentar fazer o melhor, por nós e pelos outros que nos rodeiam, e percebo que as vezes quem está mais perto de nós é quem tem menos consideração com a gente. Isso é difícil de entender.

Parece que porque somos pessoas próximas, não é necessário fingir que se é educado, que se tem noção, porque essa pessoa estará ali mesmo. Sei lá, eu acho que quanto mais próxima a pessoa é nossa, mais merece nossa consideração, mas acho que estou errada nisso...

Já chegaram a se sentir idiotas por fazer coisas por pessoas que vocês consideravam um monte, fazer so pela questão de que era bom pra você ver aquela pessoa feliz, e depois notar que pra pessoa não fazia a menor diferença? Parece que pra ela não importa? É, não acredito que a gente deva fazer coisas esperando reconhecimento nem gratidão, mas tbm não sentir que a pessoa se importa é ruim, dói, e vai minando toda a nossa vontade de seguir fazendo.

Ando assim ultimamete, meio de cara com a vida, e ao mesmo tempo de bem com a vida, a gente sempre acaba esperando dos outros mais do que se pode dar, mas como eu disse, tbm não somos perfeitos, vai saber como os outros veem nossas atitudes. Espero realmente poder voltar a conviver com todos que me rodeiam da melhor forma possível, e recuperar o bom humor, pois como já disse, não estou mais doente como antes, e isso já ajuda mto, ajuda até a superar a falta de consideração de certas pessoas. O que importa mesmo é se sentir bem consigo mesmo, e isso pelo menos eu consegui. :D

Um comentário:

Caroline disse...

:~

Eu acho que eu sei quem não teve consideração contigo! :T
Eu acho que em alguns momentos da vida todos nós somos egoístas e isso é sem querer. Tipo, ficamos tão focados e presos à algo (ou alguém) e acabamos não enxergando certas coisas.
Mas não acredito que seja por mal, e talvez nem seja falta de consideração, e sim falta de atenção.
Mas nada melhor que o diálogo para resolver essas coisas! :}