domingo, 26 de outubro de 2008

Alguém me ajuda a entender?

Bem, de volta depois de um looongo tempo.
Sim, mas foi um longo tempo mto bem usado e vivido, diga-se de passagem.
Tirando o processo desventuras em série, no qual acabei cortando o dedo, me perdendo quando peguei um ônibus, ficando sem internet, depois ficando sem computador, depois descobrindo que meu hd havia explodido, estou de volta.
Tá, e o tempo bem usado?
Bom, eu gastei esses dias em campanha política. Sim, campanhas políticas são legais, apesar da quantidade de pessoas na rua que te chamam de idiotas por saber que tu faz campanha de graça. Por que são legais e produtivas? A resposta é óbvia, o ser humano é político, e toda sua vida, querendo ou não, se baseia na política. Certo, mtas pessoas esperneiam que não gostam de política, que só existe ladrão e blá blá blá, bem, há uma pessíma descoberta pra essas pessoas, nossa vida inteira, da comida aos relacionamentos dependem de política. Sim, entendo, a TV manipula e faz todos terem a mesma "opinião" sobre esta, mas as pessoas que se deixam levar não passam de massa de manobra, bonequinhos dessa maldita imprensa.
Acho que se nota a minha indignação nesse texto, mas não poderia ser diferente depois do que eu vivi nessa eleição, e a qual ainda não consegui entender...
Alguém ai sabe me responder porque as pessoas votam em um cara que nunca trabalhou na vida, sempre viveu do nome da família dele pra se eleger na política, um cara que mantém o tronco no qual castigava os escravos na sua fazenda, um típico filhinho de papai? Ainda se parasse por ai, se ao menos o cara fosse competente na administração pública... Mas NÃO. No seu governo ele simplesmente não limpava as ruas, e eu moro no centro, imaginem bairros e vilas. Um cara que não botou uma lixeira nessa cidade, um cara que so manteve os projetos do governo anterior, não fez exatamente NADA de novo, apenas herdou (como já está acostumado a herdar sempre) tudo o que era feito na cidade em termos de projetos, sem contar que tiveram alguns que ele simplesmente acabou. Ah, mas pensando bem, pra que manter algo como o "coleta solidária"? A cidade é mais bonita suja e assim os carroceiros continuam sem se organizar em cooperativas pra ter uma renda descente.
Outra coisa, Pelotas é um centro histórico, aliás, a Citroën aproveitou isso ao fazer aquela propaganda aqui, com a musiquinha "Can't live if living is without you", mas ninguém mais fará pq o prefeito fez o favor de asfaltar o centro histórico. Palmas pra ele, uma obra eleitoreira, mal feita, um empréstimo de milhões jogado fora em um asfalto de três meses que já está quebrando, sem ter feito a drenagem, e outra, esquecendo totalmente os bairros. Aliás, esse foi o único feito dele na prefeitura, pegar o dinheiro do projeto que herdou e invés de seguir o que dizia e asfaltar as vias de ônibus e fazer saneamento nos bairros e vilas, usou tudo no centro e jogou pixe no saibro das zonas mais pobres... deprimente.
Mas a vontade da maioria, apesar de eu não enteder, é soberana. Viva a democracia, era isso.

5 comentários:

Caroline disse...

Uma que eu não aguentei é que ele fez uma propaganda em que ele fala da vida dele. Tu deve ter visto. E ele diz que nasceu no arrozal. Como se quisesse dizer que nasceu pobre e que ficou rico por ele mesmo. PIAAADAA!
E ele fala na esposa dele, aquela senhora super decente, por quem ele sente muito orgulho. Quando ela era candidata, ela tinha o costume de carregar no carro uma garrafinha de alcool (coisa que ele deve fazer também), porque tu sabe como é, a ralé tem o costume de ir ao banheiro e não lavar as mãos. PIAAADAAA!
Eu gostaria que alguém entrevistasse os empregados da residência deles, acho que ele HERDOU maus comportamentos com o pai também, como o desrespeito ao ser humano.
O que mais me irrita são os pobres dessa cidade. A população que mais precisa não vota direito. Porque não sou eu nem tu, que precisa comer em restaurantes populares, que precisa de bolsa família, que precisa de par, saneamento básico, água encanada, postinhos de saúde, merenda escolar decente, entre outras coisas que elas teriam se tivessem votado certo, como já tiveram anteriormente.
Tudo bem a burguesia votar nessa gente, em um ato egoísta e de certa forma burro (pq a cidade nunca vai crescer se a população permanecer pobre), pra se beneficiar com a diminuição dos impostos e da fiscalização.
Não dá pra entender. E como tu disse, o jeito é ir embora daqui pra vencer.

Unknown disse...

Tirei o chapéu pras duas!!
Sem comentarios né? Pq se o povo quer continuar no esgoto que mude o nome da cidade para ESGOTAS e assim serão ESGOTENSES!!!!
É o que merecem!
Odeio eles, toomara que morram tudo comendo o asfalto som risal
Que raiva!
uashaushuashuashuash

Unknown disse...

entendi agora pq tu tava tão envolvida com essa campanha....é qd fui ae eu vi um poco como é a cidade, e sendo sincero, n parece uma cidade digna com o que eu achava q fosse, pois pra qm n conheçe pelotas acha q é bunita e bem cuidada.....agora sei pq m enganei.

Unknown disse...

Que vergonha!! Olha a perspectiva de quem vem de fora da cidade e encontra esse lixo histórico jogado no chão!!
Brincadeira.

Fernando Martinelli disse...

não preciso dizer mais nada... essa população está precisando lecar ferro pra aprender. Parece que o Pelotense precisa sofrer muito pra entender. Foi assim na época da escravatura (inclusive vale lembrar: os cabos eleitorais do Fetter defendendo abertamente o trabalho escravo "trato meus negros muito bem") e é até hj.
Bom, como falei com o Carlos, nós somos uma minoria privilegiada da população, somos estudantes universitários, se precisarmos nos escapamos daqui. Mas o que me incomoda é ver que tanta gente faça questão de viver no meio do esgoto.